Torne o seu evento memorável

10 perguntas mais frequentes sobre as Lanternas do Céu

Escrito em 27 de Dez. de 2018

10 perguntas mais frequentes sobre as Lanternas do Céu

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE LANTERNAS DO CÉU

1. É necessária alguma permissão de lançamento?

Não exite necessidade de pedir licença de acordo com a legislação portuguesa, só é necessário nos meses de fogos, respectivamente desde 1 de Julho até 31 de Setemebro.

Se o lançamento é perto de aeroportos, entrar em contato com o aeroporto para solicitação de uma hora para poderem realizar o lançamento sem intervir com os aviões, incluindo a guarda costeira, para aconselhamento sobre possíveis regulamentações. Por norma pedem as coordenadas do sitio onde se irá realizar o evento que poderá consultar no Google Maps.

Não use perto das estradas principais ou em áreas com vegetação seca.

2. Qual é o local de lançamento mais adequado para as lanternas do céu?

Nós recomendamos usar lanternas do céu num espaço aberto desobstruído livre das obstruções, ou seja árvores ou edifícios. Para uma visibilida demáxima, escolha um céu limpido, mais perto do anoitecer. Mantenha afastado de locais com gases inflamáveis e líquidos.

3. Quais são as condições meteorológicas adequadas para o lançamento de lanternas do céu?

As melhores condições, para o lançamento: pouco vento. Uma força de vento máxima de 2 na escala de Beaufort (4 – 7 milhas por hora) não deve ser excedida no momento do lançamento das lanternas.

Nós não recomendamos usar lanternas do céu quando está a chover. A precipitação leve pode ainda permitir que as lanternas do céu voem, mas nós desencorajamos o seu uso no período de chuvas.

4. O que pode ser usado para escrever mensagens nas lanternas do céu?

Recomendamos o uso de uma caneta de ponta de feltro numa superfície plana e uniforme, livre de sujidade e humidade. Isto é para garantir que o papel não rasga aquando escrito por cima. Para garantir melhores resultados aplique pressão mínima.

5. Quão alto as lanternas do céu voam, e por quanto tempo?

Uma lanterna do céu queima e voa por aproximadamente 5 – 15 minutos, em condições meteorológicas óptimas, as lanternas do céu podem alcangar alturas entre 500m. Os fatores que afetam o vôo das lanternas do céu incluem: tamanho da lanterna, tamanho da fonte de calor (célula de combustível), temperatura ambiental no local do lançamento (graus de terra Celsius/Fahrenheit), flutuações da temperatura em várias alturas acima do local do lançamento (temperatura do ar), posição do local do lançamento (vale, montanha, local do lançamento protegido pelo vento etc.), velocidade do vento e sentido no local do lançamento (terra), velocidade do vento e sentido acima do local do lançamento (no ar).

6. O que acontece quando a fonte de combustível acaba?

Uma vez que a célula de combustível acaba, a lanterna apaga e desce apagada suavemente de volta para a terra. As lanternas de queda com a célula de combustível apagada não levantam nenhum risco de incêndio.

A lanterna do céu e a célula de combustível não podem de modo algum ser modificadas ou alteradas de seu estado original.

As lanternas do céu são feitas de materiais biodegradáveis e não inflamáveis; Papel do arroz ou do Mulberry, em um frame de bambu, que significa que se decompõe no mais curto dos tempos.

Por favor, respeite as orientações de segurança e instruções apresentadas antes do lançamento.

INSTRUÇÔES:

1. Abra bem a lanterna do céu 

 


2. Retire a acendalha de combustível da embalagem, meta os fios de arame no buraco da acendalha e puxe de modo a ficar presa.


3. Use isqueiro ou fosforos para acender a acendalha e espera 2-3 minutos até que a mesma se encha bem de ar quente.

4. Quando a lanterna do céu estiver pronta para voar, ela puxa sozinha para fora de suas mãos em direção ao céu.

5. Peça o seu maior desejo e aproveite o momento mágico